Quando chegámos à Biblioteca, a guia apresentou-se e começou por dizer as regras: não fazer barulho e arrumar os livros no cesto quando acabamos de ler. A Sandra mostrou-nos a sala dos adultos com muitos livros e computadores., ficámos a saber que podemos levar, por alguns dias, livros para casa, mas não são todos. De seguida fomos conhecer uma senhora cega que nos ensinou o alfabeto e os números em Braille, parecia que estava a ver, porque tocava nas coisas sem se enganar e sabia escrever, fizemos um jogo com ela para tentar adivinhar as palavras que ia escrevendo.
Por fim chegámos à última sala , a sala infantil, que estava com uma decoração incrível em que parecia mesmo estarmos na praia, à porta estavam umas algas, uma ponte e um barco de piratas atracado. Havia um estendal com roupa suja, umas cuecas com corações. Livros espalhados pela praia, um barril e um garrafão... Pelo chão havia caveiras .
E foi neste lugar que ouvimos a História do Cuquedo e outra sobre uma velhinha ( que era tão velha que nem sabia quantos anos é que tinha, mas era muito esperta) o seu neto e um ladrão.
Gostámos muito da forma como foram contadas as histórias e no fim deram-nos uns chapéus de pirata para decorarmos.
Gostámos muito desta visita e esperamos voltar, porque foi muito fixe.
Texto colectivo
Sem comentários:
Enviar um comentário