quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Que Luz!...Que luz !

No passado dia 25 de Janeiro, fomos visitar o Palácio de Queluz. Vimos muitas salas e quartos bonitos e assistimos a uma peça de teatro de fantoches sobre a Lenda de Queluz.

A Lenda do Palácio de Queluz

Era uma vez uma princesa que andava à procura de um belo e corajoso príncipe.
E um adorado príncipe andava à procura de uma bela e linda princesa. Ele tinha um criado que andava sempre a dizer:
- Dói-me o pé, a cabeça e estou cansado, preciso de parar um bocadinho para descansar.
E o príncipe disse:
- Cala-te, eu enquanto não encontrar uma bela princesa não descansarei .
De repente começou a ouvir a uma voz a cantar, mas não via a princesa. A voz vinha de uma luz.
- Que luz é aquela?! Anda cá ver. Ali … ali….vamos ver o que é aquela luz.
E o criado disse:
- Onde?! – perguntou
- Ali…ali - respondeu o príncipe todo contente.
E lá foram ver o que era aquela luz e o príncipe viu a princesa a cantar à luz do candeeiro.
E disse ao criado:
- Eu estou a sonhar?! Diz-me, diz-me?
- Não, não está senhor .-respondeu o criado.
E a princesa espantada disse:
- Um príncipe! disse ela contente .
Casaram-se e disseram:
- O Palácio vai-se chamar Palácio de Queluz.

Texto escrito por : Luís


Sem comentários:

Enviar um comentário