terça-feira, 15 de junho de 2010

Uma ida ao Teatro


Hoje fomos assistir à peça de teatro " O Gato das Botas" no Centro Cultural Malaposta. O dia estava fantástico e foi um lindo passeio da nossa escola até lá.
A peça passa-se numa pequena aldeia dum reino imaginário, onde vive uma Moleira que possuía três bens: um Moinho, um Burro e um Gato.

Quando vê chegada a altura de reparti-los pelos seus três filhos, entrega o Moinho ao filho mais velho e o Burro ao do meio.

O mais novo percebe que vai ficar com o Gato, o que o deixa muito descontente, porque um Gato – pensa ele! – não lhe vai servir para nada, pois vale menos que um Burro e muito menos que um Moinho!

Mas o Gato, que até o convence a comprar-lhe um belo chapéu e umas lindíssimas botas para o poder acompanhar numa viagem pelo reino, vai demonstrar-lhe que um amigo leal e astuto, como ele, pode valer muito mais que todas as riquezas do mundo.

Com um cenário mágico, um guarda-roupa fantasioso e bonitas canções, o divertido Gato das Botas mostra como é possível ser-se bem sucedido, desde que se encare a vida com confiança!

E ter um amigo... é realmente mais importante que todas as riquezas do mundo!
Viva o teatro ... Viva a fantasia.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Viva o Mundo das Crianças



Dia 1 de Junho é Dia da Criança, hoje, na nossa Escola tivemos uma festa inesquecível.
Todos os alunos participaram nos Jogos Cooperativos. E a diversão foi imensa. À hora do lanche até comemos gelados, para refrescar e ficar com mais energia.
No final pintámos o certificado de participação para este dia tão especial.


As crianças são especiais, agradecemos ao Mundo que nos fez nascer.
O Mundo é das crianças e de quem quer um futuro melhor.
Viva o Mundo das Crianças !!

Texto Colectivo

Um pacote de leite transformado numa carteira

Já algum tempo que não damos notícias , mas temos estado muito atarefados com os testes de avaliação sumativa .
No dia 19 de Maio fomos visitar o Centro Ecológico de Odivelas, aprendemos com esta visita que as coisas velhas podem-se transformar em coisas novas, reciclando.
Por isso, neste dia, todos reciclámos um pacote de leite, vazio, de um litro e fizemos uma carteira muito gira.
Ajudámos assim o planeta a não ficar tão doente. Não devemos sujar, poluir, porque estamos a pôr em causa o nosso mundo, devemos protege-lo para que não morra.

Foi uma visita muito interessante.